Jornal Correio Popular Notícia

CONTRABANDO
Grupo que comercializava diamante ilegal é alvo da PF

Data da notícia: 2023-10-27 18:39:23
Foto: Assessoria
Durante o cumprimento dos mandados, foram encontradas 12 pedras na cor verde em MG

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal (PF), quinta-feira (26), no município de Cacoal, em três cidades de Minas Gerais e em Sorocaba (SP), contra um grupo especializado no comércio ilegal de diamantes. Segundo a PF, as investigações começaram, em 2021, logo depois que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um casal viajando com 23 pedras de diamantes em Pontes e Lacerda (MT). Aos policiais, o casal suspeito revelou que os diamantes foram comprados em Cacoal.

Em outubro de 2022, o mesmo investigado foi preso em Juiz de Fora (MG), com uma carga de alexandrita, avaliada em mais de R$ 128 milhões. Durante as investigações, a PF descobriu que o esquema era comandado por um grupo com sede em Minas Gerais, que intermediava a compra e a venda das pedras preciosas extraídas ilegalmente do Norte do país, usando o Mato Grosso como rota para enviar as pedras ao Sudeste.

Na casa de um dos suspeitos, investigado como um dos destinatários dos diamantes ilegais, houve uma prisão em flagrante. Documentos de identidade e uma carteira de comendador foram encontrados, o que, segundo a PF, caracteriza crime de “Falsificar ou fazer uso indevido de sinal identificador de entidade da administração pública”.

Fonte: G1




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.